quinta-feira, 25 de junho de 2015


Pegar uma mochila, deixar tudo para lá, acampar. Trabalhar como caixa, garçom, guia ou vendedor de sapatos, pouco importa. Colectar histórias, roubar, as escrever. Não se preocupar com nada, não ter um passado, não esperar um futuro, amar o presente, se contentar com o simples, consigo.

Dedicar tempo para se amar tal como amaria seu grande amor. Fazer de seu corpo e mente sua religião. Não pensar na morte como um fim. Pescar, plantar rosas, aprender idiomas, amar os animais, separar o lixo. Fazer de sua mente e corpo seu templo, sua sociedade, prisão e liberdade. Viver tão intensamente quanto possível. Ler no dicionário o significado da palavra "palavra". Se conectar. Notar as coisas, o redor, realmente respirar o ar, inalar o frio, sangrar, sentir que está vivo.

Vá pegar sua mochila, correr para desbravar o mundo, para viver de verdade, viver a verdade, sua verdade. Valorizar. Deixar de chorar, passar a sorrir.

Lembra de quando era criança, de quando dizia o quanto amava sua mãe e seu pai não tinha vergonha de lhe beijar em público? Lembra da última vez que correu? Não para fugir, ir atrás ou se definir, mas quando correu, com todos os pés e todos dedos, sentindo a maciez da areia, o calor nas juntas, não se importando com o vento no rosto, com o equilíbrio...estava alegre, sem fôlego, ria, satisfeito.

O que procuras agora senão contaminação? Segura a minha mão, sinta a pulsação, estamos vivos, somos reais, específicos, impressionantes, podemos ser o que quisermos ser, se o quisermos ser. Não, não ouça o que digo, ouve o que dizes, pensa em dizer algo, qualquer coisa, sussurra, grita.

Eu acho que existe um universo ai dentro da sua cabeça a espera de se tornar real, não o reprima, não o domine, não o sacrifique, apenas deixe, o convide a aparecer, a se mostrar, liberte-o, não o deixe implodir. 

2 comentários:

  1. awn
    Parabéns Benjamim!
    São palavras lindas e necessárias!
    ...Devemos viajar alem da imaginação, silenciar os barulhos de nossas mentes os materializando.
    Adorei... xX

    ResponderEliminar